
Você tem essas Crenças? Elas podem estar causando sua ansiedade.
Hoje, vamos falar sobre um tema muito importante que afeta muitas pessoas: a relação entre crenças limitantes e ansiedade.
Você já se sentiu preso em pensamentos negativos que parecem controlar sua vida? Isso pode ter a ver com as suas crenças limitantes. Crenças limitantes são pensamentos negativos que internalizamos e que nos impedem de alcançar nosso potencial. Elas funcionam como filtros distorcidos que afetam a forma como vemos o mundo e a nós mesmos. As crenças limitantes nos traz uma visão distorcida do nosso mundo.Imagine acreditar que ‘você não é bom o suficiente’. Essa crença pode te impedir de tentar novas oportunidades, te deixando ansioso e inseguro.
Crenças Limitantes comuns na Ansiedade:
-
- “Eu não consigo lidar com isso”.
- “Eu vou perder o controle”
- Eu sou um fracasso/ninguém me entende”
- “O pior sempre vai acontecer. “
Como Superar as Crenças Limitantes. Identifique:
- “Comece reconhecendo quais são as suas crenças. Anote-as em um papel.
- “Pergunte-se: ‘Essa crença é realmente verdadeira? Quais as evidências que a sustentam?'”

4.”Repita a nova crença diariamente e procure evidências que a confirmem em sua vida.”
5.Mindfulness é a prática de estar plenamente presente no momento, com atenção e sem julgamento. Ajuda a reduzir estresse, melhorar foco e equilíbrio emocional. Pode ser praticado por meio de meditação, exercícios guiados ou atenção plena em atividades cotidianas.
6.Autocompaixão: A prática da autocompaixão como forma de lidar com a autocrítica.
“Lembre-se: você não está sozinho nessa. Superar crenças limitantes é um processo, mas é possível. Comece hoje mesmo a desafiar esses pensamentos e a construir uma vida mais leve e com menos ansiedade.”
No responses yet